quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Espetáculo musical “Cabaret Olê Ô Lapa” no Bar da Boa


    “A Lapa está voltando a ser a Lapa! Salve a Lapa!”. A frase, presente em uma das canções do espetáculo musical “Cabaret Olê Ô Lapa”, dirigido pelo consagrado diretor Carlos Leça (Brasil, Las Vegas e Broadway/EUA), retrata o bairro mais boêmio do Rio, em uma homenagem que vai sacudir a noite carioca! O espetáculo “Cabaret Olê Ô Lapa” estreou no dia 17 de janeiro no Bar da Boa (Rua Mem de Sá, número 69 – Lapa, centro do Rio de Janeiro), e será apresentado até 30 de março, sempre às 21h30 (abertura da casa às 21h), de terça a domingo (exceto 21 de janeiro). A história e veia artística do bairro serão retratadas em um belíssimo espetáculo musical no melhor estilo Cabaré, com interação do público, e promete encantar cariocas e turistas nessas quentes noites de verão pré-carnavalescas.

    Durante uma hora, um elenco de 12 artistas, um mestre de cerimônias, uma cantora, seis bailarinas e quatro bailarinos, convidam o público para viajar com eles no tempo, e conhecer desde a Lapa de Madame Satã e outros artistas, até o momento atual, através de 12 canções de nomes consagrados da música popular brasileira como Herivelto Martins, Ary Barroso, Cartola, Baden Powell, Chico Anysio, Noel Rosa, João Bosco, Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Wando, Alcione e Cazuza, entre outros. Cada canção representa um momento artístico e cultural do bairro e seus personagens inesquecíveis em uma mescla de música e dança. Carmem Miranda é outra estrela homenageada em um dos números, interpretada pelo MC Leandro Melo, que atualmente está em cartaz, além do Cabaret Olê Ô Lapa, em Dzi Croquettes, no Rio também e em Madagascar ao Vivo, em São Paulo.

    Além das pérolas da nossa MPB e das coreografias assinadas por Carlos Leça, emolduradas por vídeos que trazem recantos e momentos marcantes da Lapa, o figurino foi criado por Vanessa Castro e Adriano de Oliveira especialmente para o espetáculo. Pelo palco do Bar da Boa desfilam além de Madame Satã, Carmem Miranda e os músicos do Bando da Lua, Nega de Obaluaê, Malandros, Mulatas e a Alta Sociedade Carioca dos anos 30, todos caracterizados pelo elenco.


FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Alexandre Serrado, Claus Boggild e Rose Oliveira
Direção Artística: Carlos Leça
Direção Musical: Fabiano Coelho
Coreografias: Carlos Leça e Paulo Bessado
Dance Captain: Julia Mattos
Iluminação: Anderson Miranda
Projeção: Axel Serviços e Equipamentos Cênicos 
Figurinos: Vanessa Castro e Adriano de Oliveira 
Designer Gráfico: Fabiano Coelho, Alex Fidalgo e Lucas
Produção Geral: Access Rio Entretenimento
Assistentes de Produção: Alexandre Ferreyra, Carla Silva e Juliana Gastaldi
Cantores: Leandro Melo e Lucianna Vieira
Elenco: Aline Alves, Aline Hamburgo, Júlia Matos, Micha Nunes, Sabrina Santana, Semada, 
Thatiana Chrisóstomo, Jadson Martins, Luiz Max, Pablo Guerreiro e Paulo Ricardo
Músicos: Luis Gomes, Cebola, Rubinho, Alexandre, Jorge, Marcelo, David
Idealização: Rose Oliveira 


SERVIÇO:

Espetáculo musical “Cabaret Olê Ô Lapa”
Até 30 de março de 2014
Sempre de terça a domingo, às 21h30 (abertura da casa: 21h) – Exceto dia 21 de janeiro
Classificação etária: 18 anos ou jovens de 16/17 anos somente acompanhados de um dos responsáveis legais
Bar da Boa Show – Rua Mem de Sá, 69 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é necessária a sua identificação para enviar comentários. No entanto, lembramos que, neste blog, é proibido o uso de termos pejorativos, ofensivos ou discriminatórios.

Seu comentário está sujeito à validação dos administradores.